CONHEÇA A FENAMASSA

HISTÓRIA DA FENAMASSA


A FenaMassa é um Festival Gastronômico, bienal, com entrada franca, que serve os mais variados tipos de massas, que vão de desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

A FenaMassa conta com uma ampla área coberta,que congrega praça de alimentação, espaço do vinho, palcos para shows e atrações culturais (locais, regionais e estaduais), oficinas gastronômicas, espaço infantil, exposição de indústrias de massas, móveis e decoração.

A FenaMassa proporciona ainda ao visitante vivenciar de forma prática aspectos da cultura italiana, através da participação nas atividades no Espaço Mão na Massa, onde poderá colocar efetivamente a mão na massa. Além disso, o visitante poderá voltar ao passado fazendo um passeio pelo maior e o mais completo acervo arquitetônico da colonização italiana no Brasil, bem como, encantar-se com a hospitalidade da comunidade e com o artesanato local.

A FenaMassa vem crescendo a cada ano. O festival gastronômico já está 3 vezes maior se comparado a sua primeira edição em 2012, tanto em relação ao público visitante quanto a área construída.

Ao longo destas 4 edições o evento se consolidou, mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, na promoção do município de Antonio Prado, bem como, no fortalecimento da economia local. 


JINGLE DA FENAMASSA
Praça de Alimentação
FenaMassa
Personagens FenaMassa
Nonna FenaMassa