EDIÇÕES ANTERIORES

2015 - 4ª Edição


Nem o clima instável, chuvoso e de muito frio conseguiu atrapalhar a realização do quarto Festival Nacional da Massa – FenaMassa – em Antônio Prado. De 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro o Centro Histórico da cidade foi tomado por aproximadamente 22 mil pessoas vindas de diferentes estados e países.


Durante os sete dias de festival o público teve a oportunidade de participar de oficinas gastronômicas promovidas pelo Senac de Caxias do Sul, aprender a “tocar o bigolaro” com as comunidades do interior de Antônio Prado na fábrica de massas e conhecer as belas paisagens do município em um passeio turístico guiado de carretão.


A diversidade de manifestações culturais foi o destaque da FenaMassa 2015. Pelo menos 15 atrações locais se apresentaram nos dois palcos do festival. Grandes nomes como The Travellers, Cássia Abreu, Pedro Ortaça, Lucio Yanel e Raulzito Amorim E Os Feras também integraram a programação deste ano, além de muitas outras atrações regionais.


Os visitantes degustaram mais de 80 variedades de massa nos restaurantes instalados em uma estrutura coberta de quase 4 mil metros quadrados na Praça Garibaldi. Mais de 12 mil refeições foram servidas, 30% a mais em comparação ao ano passado. “Nossos esforços ao longo dos últimos meses com certeza foram recompensados. Que a FenaMassa continue ajudando no desenvolvimento da nossa cidade”, diz Roberto José Dalle Molle, presidente do festival.


A FenaMassa é promovida pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de Antônio Prado. Conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC) e da Lei Rouanet. É financiada pelo Fundo Pró-Cultura do Rio Grande do Sul, pela secretaria de Cultura do Estado e pelo Ministério da Cultura.


Em 2015 o evento contou com uma área coberta de 4.000 m², servindo mais de 12 mil refeições e recebendo um público de aproximadamente 22 mil pessoas.


FenaMassa 2015
FenaMassa 2015
FenaMassa 2015
FenaMassa 2015