16-12-2019

FenaMassa encerra com faturamento de expositores superior a R$2.300.000,00

Mais de 30 mil pessoas circularam pelo Centro Histórico de Antônio Prado em nove dias. Além da gastronomia, Desfile Cênico, concurso do maior comedor de tortéi e Jogos Coloniais atraíram o público

O 6° Festival Nacional da Massa – FenaMassa encerrou com recorde de público e de faturamento. Em nove dias de evento, entre 8 e 24 de novembro, mais de 30 mil pessoas passaram pelo Centro Histórico de Antônio Prado. Com isso, o faturamento dos expositores foi superior a R$ 2.300.000,00. No total, foram mais de 20 mil refeições servidas em cinco restaurantes e expositores de alimentação e sete toneladas de massas consumidas.

“Foram muitos meses de trabalho que resultaram em um grandioso festival. Temos certeza de que os visitantes conseguiram aproveitar o melhor da gastronomia e conhecer as belezas e a história de Antônio Prado”, destacou o presidente da FenaMassa, Artur Baldin.

Entre os pontos altos, o concurso do Maior Comedor de Tortéi atraiu a atenção. No dia 15 de novembro, 14 participantes concorreram ao título, mas no fim Neimar Zamboni conseguiu bater o recorde e comer 143 tortéis. Na edição de 2017, o vencedor comeu 128 unidades.

Nos palcos, grandes nomes do cenário nacional como Guri de Uruguaiana, Mano Lima, Grupo Rodeio, Orquestra de Brinquedos, Os Bertussi e Grupo Tholl. Os artistas locais também marcaram presença: Cris Bianco, Bando Sertanejo, Ima e Amigos, Coral Vozes do Prado, Ney Marcon, Arco Balleno, Estação Sertaneja, Orquestra de Baterias, Projeto Gaitaço, Projeto Cordas que Cantam, da Núcleo Escola de Música, entre outros.

Neste ano, o evento contou com a tradução em libras dos Desfiles Cênicos, abertura e encerramento e o show do Guri de Uruguaiana. Além disso, foi anunciado Zulmir Testolin como presidente da 7º Festival, que ocorre em 2021.

 

Tradição e novidades na 6ª edição

 A FenaMassa reuniu mais de 70 atrações que envolveram o público em uma atmosfera típica italiana. O ponto alto aconteceu dias 10 e 24 de novembro, quando centenas de pessoas acompanharam o Desfile Cênico, na Avenida Valdomiro Bocchese. Cerca de 350 figurantes, entre comunidade e visitantes, retrataram a história da cidade e tornaram real o tema A história construindo o presente.

Já nos dias 15 e 16 de novembro, foi a vez do público vivenciar as tradições italianas com os Jogos Coloniais. Fazer biguli, debulhar milho, plantar milho, arremesso de queijo, corrida de cariola, corrida de trator, corrida de saco, chute a gol e mini 48 foram as provas que divertiram os visitantes.

Os amantes da velocidade e dos colecionáveis foram agraciados com dois momentos: nos dias 9 e 17 de novembro, o evento recebeu os encontros de Harley Davidson e de Carros Antigos, respectivamente. Já nos dias 17 e 24 de novembro, foi a vez de queimar calorias com o 1° Pedal Beneficente e a 1ª Corrida da Massa, respectivamente. 

 

Ministério da Cidadania apresenta: Programação Artística no Festival Nacional da Massa – Fenamassa 2019, Lei de Incentivo à Cultura. Promoção CIC Antônio Prado e apoio Município de Antônio Prado. Patrocínios Viprado, Banrisul. Seja Vero, Voler, Benoit, Elliottiiis, Ceran, Decorwood. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Secretaria de Estado da Cultura apresenta Fenamassa – Espaço LIC RS. Realização: CIC Antônio Prado e apoio município de Antônio Prado. Patrocínio: Moinho do Nordeste, Universum do Brasil, Ciklo Geradores, Cooprado, Lechler do Brasil, Indústrias de Bebidas Serrana, Bamboo e Transprado. Financiamento: Pró- Cultura RS LIC, Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.