Roberto Carlos Machaweski
22-07-2016

FenaMassa 2016 é apresentada aos gaúchos

Lançamento estadual ocorreu no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença de convidados e autoridades. VT oficial também foi apresentado.

A noite desta quinta-feira, 21, foi recheada de boa gastronomia e muita alegria, com sabor e cultura de nossas origens. A FenaMassa 2016 foi lançada estadualmente em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). O encontro reuniu mais de 250 pessoas no Galpão Crioulo e ofereceu uma pequena amostra do que os visitantes poderão desfrutar na 5ª edição do Festival Nacional da Massa em outubro, em Antônio Prado. O Governador do Estado, José Ivo Sartori e a primeira-dama, Maria Helena Sartori, marcaram presença ao lado de autoridades como o presidente do evento, Gustavo Samuel Giulian, o presidente da CIC Antônio Prado, Diógenes Weber, o vice-presidente de Agropecuária da instituição, Rodrigo Ravanello, a secretária de Turismo e Comércio do município da Serra, Carla Chilanti Pinheiro, além de deputados e vereadores da capital.

Em diversas ilhas gastronômicas, receitas como sopa de capeletti, tortei ao molho bolognesa, lasanha de quatro queijos e salada de penne com tomate seco, grão de bico e ricota foram servidas ao público, que pode ainda degustar algumas variedades de vinhos. Todos os produtos oferecidos são de procedência pradense.

O presidente da FenaMassa 2016, Gustavo Samuel Giulian, abriu a noite apresentando os eixos estratégicos do evento, que tem como prioridade a valorização da cultura local, bem como sua promoção e divulgação. “A comunidade trabalha de forma conjunta, com muita criatividade e união. É somente dessa maneira que construímos uma celebração tão grandiosa, mesmo em tempos de dificuldade”, afirmou.

Para o presidente da CIC de Antônio Prado, Diógenes Weber, cada edição da FenaMassa traz um novo desafio. “O sucesso conquistado nessas quatro edições já realizadas nos impõe a sermos melhores a cada ano, buscando surpreender os nossos visitantes, os turistas, apoiadores e patrocinadores e, essencialmente, a nossa comunidade”.

O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, natural da Serra Gaúcha, destacou sua relação próxima com o município e a força dos imigrantes italianos na construção da comunidade. “Antônio Prado fez uma longa caminhada para se tornar o que é hoje e traz consigo uma linda história de famílias que se perpetua através dos anos. Recebê-los aqui no Piratini é uma forma de valorizar essa marca da cidade”, disse. O chefe do executivo destacou ainda a importância da força empresarial, valorizada no evento com a comercialização exclusiva de produtos locais. “Desejo que a FenaMassa tenha o devido sucesso, para que a cidade continue contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado e do país”, completou.

Além da presença dos personagens que são o rosto da feira, a Nonna, a Mamma e os netinhos, a rainha Manoella Restelatti Sandi e as princesas Ana Paula Borsoi e Bruna Galvani Bertoldo recepcionaram os convidados. A cantora Mari Mussoi entoou o jingle do evento e animou o coquetel com repertório variado em voz e violão.

O Festival acontece de 11 a 16 e 19 a 23 outubro, com entrada franca e serve ao público diversas variedades de massas, que vão de desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea. A FenaMassa 2016 é promovida pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de Antônio Prado e tem o patrocínio oficial da Nordeste Alimentos.


VT oficial é apresentado

O presidente do evento, Gustavo Samuel Giulian, apresentou, em primeira mão, o VT publicitário oficial da FenaMassa 2016. O vídeo, de 30 segundos, circulará por toda a mídia do estado como uma das maneiras de divulgação. As imagens retratam a cultura italiana, com o passar de geração para geração das tradições e sabores, e mostram um pouco do que o evento oferece, como Oficinas e Fábrica de Massas, além de um clima de aconchego e alegria.

FenaMassa 2016 – de 11 a 16 e 19 a 23 outubro
Horários de funcionamento:
Terça-feira, 11 de outubro: das 17h às 22h
Quarta-feira, 12 de outubro, feriado: das 10h às 22h
Quarta (19/10), quintas e sextas-feiras: das 18h às 22h
Sábados e domingos: das 10h às 22h


Fonte: Adriana Silva Comunicação | Assessoria de Imprensa


Roberto Carlos Machaweski
Karine Viana/Palácio Piratini



A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.